atendimento on-line
SAE
08/07/2011 às 16h55
Versão para impressão Imprimir conteúdo
Alterar tamanho do texto
A- A+
SAE - Secretaria vai assessorar governo de SP em políticas para a juventude Fonte: Secretaria de Assuntos Estratégicos

A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) pretende assessorar a Coordenadoria de Juventude do Estado de São Paulo no desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovens. Em reunião, nesta quarta-feira (6/7), com o coordenador-adjunto de Juventude de SP, Leandro Matsumota, o secretário de ações estratégicas da SAE, Ricardo Paes de Barros, defendeu a criação de um programa único voltado aos jovens, que abarque todos os projetos do estado no setor.

“É fundamental que o jovem tenha apenas uma porta de entrada para todos os programas de governo voltados à juventude de forma conectada, ou seja, que ao sair de um ele já seja inscrito em outro de seu interesse, para garantir a continuidade do desenvolvimento”, ressaltou o secretário.

 Além da integração entre os programas e de um centro único de atendimento, a SAE defende a implantação do Plano de Desenvolvimento Integral, que levaria em conta os interesses individuais de cada jovem. Por esse método, no ato do atendimento, seria criado um perfil do jovem com informações sobre suas habilidades, áreas de interesse e aspirações, o que nortearia a inscrição em um ou outro programa.

Um plano como esse permite que os jovens sejam encaminhados aos programas de governo mais adequados ao seu perfil, além de garantir o monitoramento do desenvolvimento alcançado ao longo dos anos. A metodologia assegura, ainda, que o governo tenha o controle sobre a oferta e a procura por cada programa ou área de interesse, de maneira a nortear os investimentos na abertura de novas vagas ou na criação de novas ações.

 “O ideal é mapear as ofertas de serviços para a juventude já existentes no Estado e criar um protocolo único para a inscrição dos jovens nessas atividades”, concluiu Paes de Barros.

 

Saiba mais
Caso você não tenha encontrado o que deseja, ou desejar refinar a pesquisa, utilize os campos abaixo para obter uma maior abrangência nos conteúdos do sistema.
 
© Griffon - Todos os direitos reservados.