Gameleiras - MG, parabéns pelos 30 anos
Contam os mais velhos, que o povoado de Gameleiras iniciou-se por ação de um tenente coronel da Guarda Nacional, que convidou os vizinhos para construírem um grupo de casas, próximas umas das outras, para facilitar a solução de problemas comuns, como a busca de água e de alimentos.
Entre eles estavam Izídio José de Oliveira e sua esposa Francisca Rodrigues de Oliveira, Joaquim Rodrigues de Oliveira e esposa, Calixto Antunes de Souza, Florêncio Rodrigues de Oliveira e sua esposa Laurentina Rodrigues de Oliveira, Valério José de Oliveira e sua esposa Maria Antunes de Souza, Apolinário Rodrigues de Oliveira e sua esposa Josefa Cardoso de Oliveira, entre outros.
Assim teve início a povoação onde hoje se localiza a sede do município, às margens do riacho que desce da Serra Central e que recebeu o mesmo nome 'Rio Gameleiras'.
O primeiro templo da igreja católica foi erguido por volta de 1910.
Fonte: cidades.ibge.gov.br/brasil/mg/gameleiras/histórico


Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.


