ABM condena atos antidemocráticos em Brasília
A ABM, Associação Brasileira de Municípios, entidade municipalista mais antiga do Brasil e da América Latina vem a público expressar sua condenação aos atos antidemocráticos promovidos em Brasília neste domingo, considerando inaceitáveis atitudes de vandalismo e destruição de patrimônio público com os ataques aos Três Poderes.
Divergências devem ser debatidas e a pluralidade de pensamentos respeitada, porém sempre nos limites da civilidade e das diretrizes Constitucionais, o que inclui a aceitação dos resultados das eleições. A população brasileira precisa de políticas públicas que atendam suas necessidades. Os municípios são fundamentais para isso e se colocam na frente do atendimento à população, como ficou ainda mais evidente por ocasião da pandemia de COVID.
As discordâncias em relação às instituições não podem ser transformadas em álibi para justificar a violência e o desrespeito à Constituição Brasileira. Por isso a ABM reitera seu compromisso com a democracia e com o desenvolvimento do Brasil.
Por: Associação Brasileira de Municipios
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.