Canápolis - MG, parabéns pelos 77 anos
Os índios tupiniquins habitaram a região vindos de Angical, sendo os primeiros habitantes da região. Posteriormente, o Capitão Patrício de Queiroz construiu várias casas para seus familiares, dando início a formação do Povoado de Alagoinha, uma lagoa existente no local. Mais tarde esse povoado passou a Vila de Ibiagui.
Por Lei de 19 de julho de 1962, foi desmembrado o Distrito de Ibiagui do Município de Santana, criando-se o Município de Canápolis. Em 1962, mudou-se o topônimo para Canápolis, face a existência de extensos canaviais na região.
Distrito criado com a denominação de Ibiguai (ex-povoado de Alagoinhas), pela Lei Estadual nº 628, de 30/12/1953, criado com terras desmembradas do Distrito de Pôrto Novo, subordinado ao Município de Santana. Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 31-XII-1963.
Elevado à categoria de município com a denominação de Canápolis, pela Lei Estadual nº 1734, de 19/07/1962, desmembrado de Santana. Sede no atual Distrito de Canápolis (ex-Ibiguai). Constituído do distrito sede. Instalado em 07/04/1963. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.
Fonte: cidades.ibge.gov.br/brasil/ba/canapolis/histórico
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.