Cejusc de 2º Grau do TRT Piauí homologa R$ 271 mil em acordos trabalhistas
Na manhã desta quarta-feira (23/7), o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT Piauí) realizou audiências de conciliação no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 2º Grau (Cejusc 2º Grau). As audiências ocorreram de forma presencial e telepresencial.
Das 14 audiências conduzidas pelo presidente do Tribunal, desembargador Téssio da Silva Tôrres, sete resultaram em acordos trabalhistas homologados, totalizando R$ 271.088,34.
Presente no Cejusc, o advogado Francisco Rubens de Oliveira participou da homologação de um acordo referente a um processo que tratava de multas e verbas rescisórias. Para o profissional, a conciliação é vantajosa para ambas as partes.
“A reclamada entrou com recurso e ela mesma apresentou uma proposta de acordo bastante interessante, que foi aceita pelo reclamante. A vantagem do acordo é que reduz o tempo de espera e representa uma demanda a menos para o Judiciário. É algo muito positivo para todos os envolvidos”, afirmou o advogado.
O desembargador Téssio Tôrres destacou que a conciliação é o melhor caminho para a solução dos conflitos judiciais. “Estivemos hoje no Cejusc de 2º Grau com uma pauta extensa, com mais de dez processos, em fase de recurso ordinário, recurso de revista ou mesmo em execução. Nosso objetivo é analisar a situação dos processos, os valores envolvidos e a disposição das partes. Buscar a conciliação é a melhor forma de composição e resolução dos conflitos”, afirmou.
O magistrado reforçou ainda que os acordos podem ser firmados em qualquer fase processual e que iniciativas como essa contribuem para desafogar a pauta de julgamentos e garantir mais celeridade para as partes, jurisdicionados e advogados.
.
Por: Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.