CPCAI apresenta planos de ação para o biênio 2021-2022
A Comissão Permanente de Cidadania, Acessibilidade e Inclusão (CPCAI) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará reuniu-se na manhã desta terça-feira, 22/6, para discutir sobre ações pertinentes à cidadania, acessibilidade e inclusão, no âmbito da Justiça Eleitoral do Ceará, e para apresentação dos planos de ação para o biênio 2021-2022.
No encontro, foram apresentados os seguintes planos de ação:
- Acessibilidade e Inclusão nas Eleições (apresentado pela Coordenadoria de Eleições);
- Acessibilidade e Inclusão na Comunicação Institucional do TRE-CE (apresentado pela Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial);
- Manual de Comunicação da Justiça Eleitoral do Ceará (apresentado pelo GT Publicações);
- Sensibilização, Capacitação e Difusão do Conhecimento sobre Acessibilidade e Inclusão (apresentado pela Seção de Capacitação).
Participaram da reunião, além dos membros da Comissão, a assessora de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial, Aline Martins, a servidora Glavany Lima (representando o integrante da CPCAI, Pedro Trigueiro - CRE), o servidor Marcos Vinicius de Morais (representando a integrante da CPCAI, Denise Brito - SEWEB); e as servidoras Mônica Sousa Castelo Branco Gonçalves e Carolina Lasmar de Lima e o servidor José Henrique Dourado de Aragão do Núcleo de Ensino à Distância (NED).
Os planos de ação têm como enfoques principais a adoção de medidas para redução de barreiras na comunicação institucional, por meio da utilização de recursos e tecnologias assistivas nas publicações do TRE-CE em todas as plataformas digitais; a realização de ações para a implementação gradual de medidas para a remoção de barreiras físicas e arquitetônicas no âmbito dos locais de votação do Estado do Ceará, de forma a permitir o amplo e irrestrito acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; e a difusão de conhecimento e informação sobre acessibilidade e inclusão por meio da realização de eventos de capacitação que abordem aspectos teóricos e práticos sobre os temas cidadania, acessibilidade e inclusão.
Na ocasião, também foi feita referência à publicação da Resolução nº 401 de 16 junho de 2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre o desenvolvimento de diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário e de seus serviços auxiliares, e regulamenta o funcionamento de unidades de acessibilidade e inclusão. Uma nova reunião será agendada para definição das ações referentes às determinações dispostas no documento legal.
#PraTodoMundoVer
Banner retangular de fundo azul. Na parte central, print com a imagem e os nomes dos(as) participantes da reunião, organizados na horizontal em três linhas. Na primeira linha do print, da esquerda para direita: imagens de Ednardo Carneiro (SECAP), Hugo Pereira (presidente da CPCAI), Rodrigo Santos (OUVIR), Maria Cecília de Sá (PRESI), Hamilton Brainer (SAREN), Themis Maria Correia (COELE), e Ademirtes Martins (NAI/DIGER). Na segunda linha, da esquerda para direita, imagem de Glavany Lima (CRE), o nome da servidora Tereza Helena (24ª ZE- Sobral), o nome do servidor Elizon Vieira de Oliveira (13ª ZE - Iguatu), imagens de Rivana Azevedo (ASPEG), Adriana Queiroz (SOF), Carlos Helder (94ª ZE - Fortaleza) e Humberto Mota (SEJUL). Na terceira linha do print, da esquerda para direita, imagens de Marcos Vinicius (SEWEB), Kleirton Ibiapina (SAMED), o nome do servidor José Henrique Dourado (NED), imagens de Edna Saboia (COELE) e Viviane Mazulo (ASCOM). Na parte inferior do banner, CPCAI, rosa; e Apresenta planos de ação para o biênio 2021-2022, em caixa alta e azul em um tom mais claro.
Tags:
Gestor responsável: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Por: Tribunal Regional Eleitoral do Ceará
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.