Guapirama, parabéns pelos seus 48 anos, parabéns pelos 6 anos
O atual município de Guapirama teve suas origens no antigo Patrimônio da Barra Grande cujas terras pertenciam ao ilustre cidação Marins Alves de Camargo. Sabe-se que os primeiros habitantes chegaram ao local mais ou menos entre os anos de
Com o antigo povoado quase desabitado, o ilustre cidadão Daniel Dias, filho de Apiaí(SP), irmão do Capitão Miguel Dias, fundador do Patrimônio de Afonso Carmargo (atual Joaquim Távora), que residia no local, resolveu com o resto do habitantes formar distante dali, aproximadamente dois quilômetros, um outro povoado que recebeu o mesmo nome de Barra Grande, fungindo assim da região da terrível epidemia. O novo Patrimônio da Barra Grande teve com seu principal fundador o Senhor Daniel Dias.
Para a formação do mesmo foi doado, por Dona Cristina de Tal, 10 alqueires paulistas. Entre outros pioneiros podemos citar Jacó Sartóri, dono da 1ª serraria,Ramiro Gonçalves Sebastião, Ragnel Gonçalves Sebastião, Maria José Gonçalves, Francisca Fermina, Joaquim Vieira dos Santos , Joaquim Teodoro de Melo, Sebastião Vida, José Euclides Machado e Alessandre Nassar. Naquela época, o Patrimônio da Barra Grande pertencia ao território do Distrito Judiciário de Afonso Camargo do Município de Santo Antônio da Platina. Em 1964, o Distrito Judiciário de Guapirama foi elevado à categoria de município, desmembrando-se do Município de Joaquim Távora.
|
|
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.



