MPMG - Vereador que pagou despesas para eleitoras é preso por crime eleitoral em Leopoldina
O promotor eleitoral Gustavo Garcia Araújo testemunhou ação ilegal do candidato à reeleição e chamou a PM, que prendeu o vereador em flagrante Um vereador foi preso no dia 2, quarta-feira, no Município de Leolpoldina, na Zona da Mata. Noé Miniguiti Corrêa, que é candidato à reeleição na cidade de Recreio, - estava no Cartório quando o promotor de Justiça Eleitoral de Leopoldina, Gustavo Garcia Araújo compareceu para visita de rotina no Cartório eleitoral e verificou a presença de várias pessoas do município vizinho de Recreio.
Ao perguntar o porquê da presença das moradoras de Recreio , o promotor foi informado de que o vereador Noé Miniguiti havia levado as moradoras da Zona Rural para obter o título, pagando-lhes as despesas, em troca dos votos, já que o vereador é candidato à reeleição.
O promotor de Justiça chamou a Polícia Militar, que compareceu ao local e prendeu em flagrante o vereador, que foi liberado após pagamento de fiança.
No Auto de Prisão em flagrante, as testemunhas confirmaram a versão de que o benefício foi oferecido pelo vereador em troca dos votos das eleitoras, que foram ouvidas e liberadas.
Por: Ministério Público do Estado de Minas Gerais
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.