MPRJ -MPRJ denuncia quadrilha pela venda de drogas na Lapa
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP) da 1ª Central de Inquéritos, denunciou, na quinta-feira (15/12), 11 integrantes de uma quadrilha pela venda de drogas (cocaína e maconha) na Lapa, no Centro do Rio. O MPRJ também requereu a prisão preventiva dos criminosos.
O líder da quadrilha, Pablo Carlos Rodrigues Rabello, 18 anos, e os demais integrantes foram denunciados pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Entre os denunciados estão traficantes do Morro Santo Amaro (Catete) - comunidade responsável pelo abastecimento dos pontos de venda.
De acordo com o subscritor da denúncia, Promotor de Justiça Alexandre Themístocles, as ações policiais deflagradas pela 5º DP (Mem de Sá) resultaram em apreensões de drogas e prisões em flagrante. Durante o inquérito que instrui a denúncia foram utilizadas escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e ações controladas - instrumento operacional de combate ao crime organizado, que permite a identificação de integrantes de uma quadrilha ou organização criminosa por meio da "entrega vigiada".
Ainda de acordo com o texto da denúncia, os integrantes da facção criminosa atuavam em tarefas específicas na venda de drogas. Os pontos de venda funcionavam nas Ruas Joaquim Silva, Pinto Martins, Taylor, Manoel Martins, Ladeira Santa Teresa e Travessa Mosqueira.
Por: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.