Participe da consulta pública sobre as metas nacionais da Justiça Eleitoral para 2022
A consulta pública sobre as metas nacionais da Justiça Eleitoral para 2022 está disponível no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo da iniciativa, que vai até 3 de novembro, é tornar o processo de elaboração dessas metas o mais participativo possível, convidando servidoras(es), magistradas(os) e colaboradoras(es), além da população em geral, a opinar sobre a Justiça Eleitoral.
São três metas direcionada à Justiça Eleitoral: identificar e julgar, até 31 de dezembro de 2022, 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro 2020, além de 60% dos processos referentes às eleições de 2020, distribuídos até 31 de dezembro de 2021, que possam importar na perda de mandato eletivo ou inelegibilidade. Também de implementar, durante o ano de 2022, as ações do Programa Justiça 4.0 nas unidades jurisdicionais do tribunal.
Os participantes têm ainda a oportunidade de informar outros temas que irão servir como sugestão para o processo de formulação das metas nacionais de 2023. Após essa fase da consulta pública, será elaborada a proposta final, que será submetida à aprovação no 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário. As metas nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.
Tags:
Gestor responsável: Coordenadoria de Comunicação Social
Por: Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.