Pesquisa sobre atuação do Judiciário pode ser respondida até o dia 28/11
O tempo médio de preenchimento da pesquisa é curto, estimado entre cinco e dez minutos, por meio de formulário eletrônico anônimo e confidencial. Até o momento, foram recebidas respostas de 4.354 advogados; 264 defensores públicos; e 362 membros do Ministério Público, além de 2.416 cidadãos.
As participações, no entanto, estão abaixo do total recebido no primeiro levantamento, realizado em 2022, quando mais de 11 mil pessoas responderam. Para garantir que a percepção desse público seja bem representada, o CNJ prorrogou o prazo da pesquisa até o dia 28 de novembro.
O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, afirmou que o levantamento vai ajudar a compreender como o Judiciário está atuando, especialmente no que diz respeito ao acesso à Justiça, à tramitação dos processos, à qualidade dos serviços judiciais. Os resultados da pesquisa vão embasar o planejamento de ações e melhorias no Sistema Judiciário.
Prevista na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, a pesquisa tem novas questões sobre serviços implementados recentemente, como a consulta unificada de processos por meio do Jus.Br. Além disso, esta edição traz perguntas abertas, que permite que os participantes expressem suas opiniões de forma mais detalhada. Dessa forma, será possível aprimorar a compreensão sobre as percepções do público em relação ao Judiciário.
O levantamento é realizado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ/CNJ) em parceria com o Departamento de Gestão Estratégica (DGE/CNJ).
Texto: Lenir Camimura
Edição: Beatriz Borges
Agência CNJ de Notícias
Por: Conselho Nacional de Justiça
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.


