Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo chega à 42ª edição com inscrições abertas
A premiação uma promoção OAB do Rio Grande do Sul, em parceria com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH). A cerimônia de entrega ocorrerá em 10 de dezembro, das 19h às 22h, no Auditório OAB Cubo, em Porto Alegre (RS).
Criado em 1984, o prêmio busca estimular a produção jornalística ética e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e democrática. Podem concorrer trabalhos em diversas categorias: impresso, fotografia, áudio (rádio e podcast), televisão e jornal online.
O presidente da OAB-RS e da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto, Leonardo Lamachia, destacou que o prêmio reafirma o compromisso histórico da advocacia com os direitos humanos. “A advocacia materializa esse compromisso no apoio ao prêmio, que ao longo de mais de 40 anos reconhece o papel essencial dos jornalistas na proteção das liberdades e na construção de uma sociedade mais justa”, disse.
Lamachia acrescentou que o engajamento da classe é fundamental para a democracia, lembrando que “a observância do respeito, da tolerância e da liberdade é uma luta histórica da advocacia.”
Informações sobre regulamento, inscrições e histórico da premiação estão disponíveis no site oficial do prêmio e na página da OAB-RS.
Por: Ordem dos Advogados do Brasil
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.