TRE-MT adota padronização de fundo virtual em sessões plenárias

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por ordem da presidente, desembargadora Serly Marcondes Alves, e conforme a Resolução n° 465/2022, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), adota a padronização de fundo em videoconferências das sessões plenárias. A medida entra em vigor nesta semana.
A Resolução institui diretrizes na realização de videoconferências no âmbito do Poder Judiciário, a fim de facilitar a compreensão dos jurisdicionados. Também busca aprimorar os serviços no meio digital.
Caso um ou mais participantes estiverem em locais diversos, o magistrado ou magistrada fica responsável por garantir a identificação na plataforma e sessão, vestimenta adequada e fundo estático padronizado.
A identificação abarca o cargo, a ocupação, a função no ato, nome e sobrenome. Os participantes devem vestir-se adequadamente, como ternos, togas ou becas. Também devem participar da videoconferência com a câmera ligada. O TRE-MT procurou unificar o fundo contendo a marca do Tribunal, embora a Resolução flexibilize a utilização de fundo com o modelo padrão disponibilizado pelos tribunais, imagens semelhantes a salas de audiência, fórum local ou tribunal, além de fundos neutros, com paredes simples e estantes.
Por: Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.