Desafios da tributação no destino previstos na LC 214/2025 são abordados em transmissão ao vivo
O consultor da CNM Paulo Caliendo falou acerca do tema e a programação foi comandada pela analista técnica de Finanças Flávia Salvador. Eles explicaram que a tributação no destino representa uma mudança estrutural na lógica de arrecadação tributária, exigindo dos Municípios novas estratégias de fiscalização, maior integração tecnológica e adaptação dos processos administrativos. “Nós vamos ter de pensar de agora em diante como combinar dois sistemas em paralelo na origem e no destino. Tenho certeza que os Municípios, a partir de agora, criam um protagonismo neste novo modelo tributário”, ressaltou o advogado tributário.
Flávia Salvador aproveitou a programação para reforçar a importância dos municipalistas fazerem parte do Conselho Técnico das Administrações Tributárias Municipais (CTAT). “Participem do CTAT, nosso grupo entra em uma nova fase e a participação de vocês é essencial. Estamos trabalhando muito para apoiar todos os Municípios a passarem por esse processo de transição da Reforma Tributária, com workshop, notas técnicas e muito material para apoiar os administradores municipais”, convidou.
A transmissão ocorre todas as sextas-feiras, a partir das 9h, ao vivo, no canal da TV Portal CNM no YouTube. Confira como foi a programação.
Por: Confederação Nacional dos Municipios
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.


