TCE realiza formatura dos alunos de Mestrado em Gestão e Políticas Públicas da FGV EAESP
A cerimônia titulou os seguintes formandos: Adelino Detofol, Ana Carolina Kajimoto, Andrea Crocci de Souza Nassif, Bruna da Silva Viellas Esteves, Caio Cezar Gonçalves da Silva, Camila Rafael Gozzo Bruschi, Carmen Leite Vanin, Daniel Eustáquio da Silveira, Eduardo Akio Yamada, Erik Draganov Santos, Fabrício Carvalho Macieira, Francisco Percival Pinheiro Filho, Giovana Bevilacqua Frota, Isis Duarte Rodrigues, João Mário de Medeiros Paixão, Leandro Wakay, Leonardo Cristiano, Marcela de Oliveira Carvalho, Miriane de Freitas Segalla, Nan Huei Chang Yamamoto, Paulo de Tarso Silva Carvalho, Paulo Ricardo Gussoni, Rafael Lopes Felix, Roberta Ramos Ciabatari e Roberta Rocha Pereira de Veras Sebastião.
Participaram da Mesa Diretora da cerimônia a Presidente do TCESP e homenageada dos formandos, Conselheira Cristiana de Castro Moraes; o Conselheiro da Corte e Patrono dos formandos, Dimas Ramalho; o representante da Direção da FGV EAESP, Professor Fernando Luiz Abrucio; a Diretora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), Bibiana Helena Freitas Camargo; o Coordenador do Programa do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas e Paraninfo dos formandos, Professor Marco Antonio Carvalho Teixeira; e o Professor Joelson Sampaio (representando os Professores do Programa MPGPP).
O evento iniciou com o Hino Nacional executado pelo Coro do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro Jeimis Henrique Mota Alvarenga.
A cerimônia contou com discursos dos integrantes da Mesa, dos servidores formandos, homenagens, reconhecimentos, além da entrega de Certificados de Conclusão do Mestrado aos 25 titulados.
. Premiação
Na oportunidade, a solenidade também premiou as melhores dissertações da turma, anúncio feito pelo Professor Marco Antonio Carvalho Teixeira.
A dissertação que recebeu a menção honrosa foi a de tema ‘Entre o silêncio e o acesso: análise espacial da violência e da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres na Cidade de São Paulo’, da autora Giovana Bevilacqua Frota.
O prêmio de melhor dissertação entre os mestrandos foi de autoria de Carmen Leite Vanin, com o tema ‘Comunidades terapêuticas em perspectivas: Burocratas de nível de rua e os desafios da política de drogas e saúde mental’.
. Mestrado
Os 25 trabalhos fizeram parte do curso de pós-graduação stricto sensu, que teve duração de 24 meses, com disciplinas que abordaram temas como gestão pública, economia política, economia do setor público, ciência política, sociologia e políticas públicas, metodologia científica, entre outros.
Por meio da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), o programa teve como objetivo aprimorar as atividades profissionais desempenhadas no controle externo do poder público estadual dos 644 municípios e mais de 3,5 mil órgãos fiscalizados pelo TCESP.
Os trabalhos de defesa de dissertação dos servidores alunos da turma de 2022 do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas (MPGPP), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), estarão disponíveis para consulta na Biblioteca da Corte.
Por: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.