Tribunal prestigia cerimônia de posse solene do MPSP
A Corte de Contas paulista, representada pelo Presidente, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, participou na quarta-feira (20/1) de sessão solene de posse do novo Corregedor-Geral do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Motauri Ciocchetti de Souza, e da Vice-Corregedora, Liliana Mercadante Mortari, para o biênio 2021/2022.
A solenidade, que ocorreu de forma virtual, reuniu mais de uma centena de autoridades representantes de diversas instituições e esferas de poder.
O novo Corregedor-Geral afirmou que a democracia participativa derivada do arranjo institucional brasileiro não prescinde de “respeito às divergências e diálogo” e ressaltou as qualidades que reputa indispensáveis para o exercício do cargo de Promotor. “Ninguém é respeitável exclusivamente pela função que exerce, mas pela forma como o faz”, destacou Motauri.
Já a Vice-Corregedora enfatizou a necessidade de aproximar ainda mais os membros do Ministério Público da sociedade. “É assim, com olhos voltados para os menos favorecidos, que continuaremos a atuar”, garantiu.
Além do Conselheiro-Presidente do Tribunal de Contas paulista, participou da cerimônia virtual o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima.
Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp
Por: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.